O mês de novembro foi de muitas conquistas para a capital baiana, que recebeu seis prêmios através do Fundo Municipal de Previdência do Servidor (Fumpres), vinculado à Secretaria Municipal de Gestão, pelas boas práticas de gestão previdenciária. As honrarias foram apresentadas ao prefeito Bruno Reis pelo secretário municipal de Gestão (Semge), Thiago Dantas, e pelo diretor-geral de Previdência da Semge, Daniel Ribeiro, no Palácio Thomé de Souza. 

Na última segunda-feira (22), Salvador recebeu cinco prêmios no 20º Congresso Nacional da Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem), realizado em Pernambuco. O município foi agraciado em quatro categorias na modalidade Inovação, sendo elas Gestão Previdenciária; Segurados; Relacionamento com a Sociedade e Transformação Digital. Na modalidade Governança, onde concorreu na categoria Estados e Capitais, o município ficou em 3º lugar, tendo sido a 2ª capital entre os premiados. 

No início do mês o município participou do 54º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem), promovido em Goiás. Na ocasião, recebeu a premiação como segunda melhor gestão previdenciária entre os Regimes Próprios de Previdência (RPPS) de grande porte do país. 

O prefeito Bruno Reis reforçou que a gestão de Salvador tem sido exemplo nacional em diversas áreas e vem se consolidando cada vez mais no âmbito da Previdência. “É com grande alegria que recebemos esses prêmios. A primeira capital do Brasil mais uma vez saindo na frente e se destacando por suas boas práticas de governança. Essa boa gestão garantirá segurança previdenciária aos nossos servidores, que merecem o retorno da Prefeitura pelo trabalho e empenho durante os anos de dedicação ao serviço público”, afirmou. 

O diretor-geral de Previdência pontuou que as premiações reforçam o destaque que a capital baiana vem tendo entre os RPPS nacionais. “Essas foram grandes conquistas que merecem ser comemoradas e compartilhadas. Foi um importante reconhecimento à gestão e governança do Fumpres, refletindo o trabalho de qualidade que vem sendo realizado por toda a administração municipal”, destacou Daniel Ribeiro.

Fale Conosco

O seu canal de comunicação direta com a SEMGE. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações deinformações sobre os nossos serviços mande seu e-mail , que responderemos com satisfação.

Sucesso
Sucesso