A Secretaria Municipal de gestão realizou na manhã desta quinta-feira (23), o Seminário Web em menção ao setembro Amarelo. O evento foi promovido pela SEMGE/CDP e contou com a participação de servidores de diversas secretarias. Foram convidadas as palestrantes Nadja Albergaria, psicóloga, Jehisa Pinheiro Psiquiatra e Josiana Rocha – Voluntária do CVV, a moderadora foi Camila Leão, psicóloga da SEMGE.

A ideia foi promover espaço para discussões sobre promoção da saúde e bem estar, estratégias de enfrentamento e  como lidar com pessoas que demonstrem ideações ou tentativas de suicídio.

“A palestra teve o intuito não só de falar sobre o suicídio, mas de criar um espaço de discursão focando na área da promoção da saúde mental e bem-estar dos servidores, e que cada vez mais seja aberto esse espaço dentro do serviço público, para que a prevenção ao suicídio não seja esquecida”, destacou a responsável pelo setor de Gestão do Desempenho da Semge, Camila Leão.

O seminário teve o objetivo, ainda, de acolher os membros da gestão pública municipal acerca de todas as experiências vividas durante a pandemia de Covid-19. “Fomos motivados a fazer essa campanha para que, além de conscientizar os servidores, possamos acolhê-los após todas essas experiências vividas, as tensões em relação a contaminação no trabalho e na família, e perdas de entes queridos”, pontuou o chefe de setor de desenvolvimento de pessoas da Semge, Nestor Amazonas Filho.

Fale Conosco

O seu canal de comunicação direta com a SEMGE. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações deinformações sobre os nossos serviços mande seu e-mail , que responderemos com satisfação.

Sucesso
Sucesso