A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), convocou 20 candidatos aprovados no último concurso da Guarda Civil Municipal (GCM), realizado em 2019. Os novos convocados devem comparecer à Semge, na Rua Horácio César, 64, Dois de Julho, no prazo de 30 dias corridos, contados a partir desta quinta-feira (2), para levar a documentação exigida. A lista foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) da quarta-feira (1º).

Quem não comparecer no local e no prazo estabelecido será considerado desistente, implicando na própria desclassificação e convocação do candidato seguinte na classificação. Com convocação inicial de 100 aprovados para o cargo, atualmente 77 estão em estágio probatório, após passarem pelo período de formação.

O Secretário de gestão, Thiago Dantas, também recebeu representantes da categoria para tratar sobre meios de viabilizar a finalização do plano de carreira ainda este ano, mesmo que o mesmo só venha a ser implantado no próximo exercício. Na oportunidade, ficou estabelecido que a Guarda irá designar três representantes para discutir, junto com a equipe da gestão, as necessidades específicas da Guarda para o Plano de Cargos e Salários e criar uma estratégia que seja viável tanto para GCM quanto para prefeitura. Dantas reafirmou que a gestão municipal está aberta às negociações e tem total interesse na implantação do plano de carreira da GCM.

A Semge, tem mantido diálogo constante com os representantes da corporação a fim de elaborar um plano de cargos e vencimentos que seja uma ferramenta que melhore e alavanque os serviços prestados.

A estratégia possui vários capítulos e está sendo avaliada minuciosamente, com o objetivo de construir um instrumento que atenda às necessidades da categoria e, consequentemente, aos serviços prestados aos cidadãos. A Prefeitura também tem verificado o melhor momento para implantação do plano, a partir da disponibilidade orçamentária, que foi fortemente impactada pela pandemia de Covid-19, situação inclusive informada aos representantes.

A administração municipal também prossegue com atenção especial às outras necessidades da GCM, como reforma da nova sede, na Avenida San Martin, assim como aquisição de novos equipamentos de proteção individual e viaturas, oferecendo infraestrutura necessária para treinamento e realização das atividades.

Fale Conosco

O seu canal de comunicação direta com a SEMGE. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações deinformações sobre os nossos serviços mande seu e-mail , que responderemos com satisfação.

Sucesso
Sucesso