Projetos
Compete à SEMGE, por meio da Gerência Central de Projetos – GEPROJ, a identificação, prospecção, padronização de procedimentos de gestão de projetos e do seu portfólio, prestando consultoria quanto ao desenvolvimento e gerenciamento de projetos setoriais, no âmbito da SEMGE . A GEPROJ também atua de forma sistêmica, centralizando e coordenando os projetos estratégicos e setoriais, sob sua responsabilidade, zelando pelo cumprimento dos prazos, orçamentos, progressos, além de identificar e mitigar os riscos.
Essa unidade identifica, conjuntamente com as áreas finalísticas, os principais desafios e, a partir de apoio de gestão e metodológico, elabora projetos, os monitora e avalia. A partir das melhores práticas da área de gestão de projetos, a GEPROJ desenvolveu uma metodologia própria, contida no Manual de Gerenciamento de Projetos e suas ferramentas: Canvas; Proposta de Projeto - PP; Termo de Abertura de Projeto - TAP; Plano de Gerenciamento de Projeto - PGP; Solicitação de Mudança - SM; Termo de Aceite de Projeto - TEAP e Lições Aprendidas - LA.
Compõe a estrutura da gerência a Coordenadoria de Interlocução e Qualidade - CIQ, que tem como competência prestar apoio técnico à gestão de projetos, monitorar e avaliar o desempenho dos projetos, sob sua responsabilidade, e coordenar a interlocução com os gestores de projetos e suas equipes, que contarão com a Cartilha do Gerente de Projetos, com dicas essenciais para o melhor desempenho dos times de projetos.
Essa unidade identifica, conjuntamente com as áreas finalísticas, os principais desafios e, a partir de apoio de gestão e metodológico, elabora projetos, os monitora e avalia. A partir das melhores práticas da área de gestão de projetos, a GEPROJ desenvolveu uma metodologia própria, contida no Manual de Gerenciamento de Projetos e suas ferramentas: Canvas; Proposta de Projeto - PP; Termo de Abertura de Projeto - TAP; Plano de Gerenciamento de Projeto - PGP; Solicitação de Mudança - SM; Termo de Aceite de Projeto - TEAP e Lições Aprendidas - LA.
Compõe a estrutura da gerência a Coordenadoria de Interlocução e Qualidade - CIQ, que tem como competência prestar apoio técnico à gestão de projetos, monitorar e avaliar o desempenho dos projetos, sob sua responsabilidade, e coordenar a interlocução com os gestores de projetos e suas equipes, que contarão com a Cartilha do Gerente de Projetos, com dicas essenciais para o melhor desempenho dos times de projetos.
A equipe:
Walter Pinto Júnior
Gerente Central de Projetos
Gabriela Loureiro
Coordenadora de Interlocução e Qualidade
Nívea Priscila
Consultora Sistêmica de Gestão
Carla Sacramento
Analista de Processos
Para mais esclarecimentos, entre em contato conosco pelos telefones (71) 3202-4086 / 3202-4110 ou através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Links importantes:
- Canvas (modelo desenvolvido por José Finocchio Junior)
- Proposta de Projeto - PP
- Termo de Abertura de Projeto - TAP
- Plano de Gerenciamento de Projeto - PGP
- Solicitação de Mudança - SM
- Termo de Aceite de Projeto - TEAP
- Lições Aprendidas - LA
- Manual de Gerenciamento de Projetos
- Cartilha do Gerente de Projeto (em construção)